VOCÊ É CONVERTIDO(A)?

VOCÊ É CONVERTIDO(A)?

MARCAS DE UMA PESSOA CONVERTIDA

Há quatro marcas notáveis nos convertidos de Tessalônica. Leia I Tessalonicenses 1.9,10.

 

1. ELES SE VOLTARAM PARA DEUS.

Eles se tornaram para Deus. Esta é a primeira marca de uma pessoa convertida. Ao invés de temer Deus, ele está em paz com Deus; ao invés de se esconder Dele, ele diz: “Tu és meu refúgio”; ao invés de considerar Deus um duro patrão ou severo juiz, ele O conhece como seu amável Pai.

 

2. ELES ABANDONARAM OS ÍDOLOS

Eles se tornaram dos ídolos. Outros dentre nós, além dos ateus que adoram madeira e pedra, têm ídolos. Qualquer coisa que é permitida e usurpa o lugar de Deus na alma é um ídolo; qualquer coisa de si próprio que se coloque como esperança de bênção futura é um ídolo. Está você esperando um favor de Deus por causa de seu viver moral, suas orações ou seus votos? Então estas coisas são seus ídolos. Eles permanecem entre você e as bênçãos de Deus. Uma marca de uma pessoa convertida é que atirou ao vento tudo o que foi previamente base para suas esperanças – seus próprios esforços e resoluções, tudo aquilo que ficava entre ele e Deus.

 

3. ELES ESTAVAM AGORA SERVINDO AO DEUS VIVO E VERDADEIRO

Eles estavam servindo agora ao Deus vivo e verdadeiro. Um homem não convertido serve a si mesmo e a Satanás; um homem convertido busca servir a Deus em todos os detalhes de sua vida. Tudo sobre seu controle se torna convertido assim como ele é convertido. Se ele é um vendedor de tecidos ele é cuidadoso em vender um metro de cem centímetros, se é um leiteiro, se certifica que seu leite é leite e não leite e água. Tudo sobre ele dá testemunho de que ele agora é servo de Deus.

 

4. ELES ESTAVAM ESPERANDO PELA VOLTA DE JESUS

Eles estavam esperando pelo Filho de Deus dos céus. Popularidade, fama, sucesso, riqueza, não são objetos de ambição de um homem realmente convertido. Ele conhece Jesus como seu Libertador do juízo vindouro e suas esperanças estão postas no mundo no qual o Filho de Deus é o Centro de tudo. Ele busca por Ele e seu mais querido desejo é ser gratificado quando se encontrar em Sua presença para sempre. Oh, que estas quatro marcas possam ser mais visíveis em cada um de nós!

 

Autor: Pr. Edivan

Share

Recent Sermons

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *