NOSSA HISTÓRIA

“TODA UMA VIDA SERVINDO AO SENHOR”

NOSSA HISTÓRIA

Em setembro de 1944, um pré-seminarista de nome Tito Ribeiro, da Igreja Batista do Cajuru, pregou pela primeira vez no bairro do Bacacheri. Logo mais, em 1945, o trabalho foi reconhecido como congregação da Igreja Batista do Cajuru, tendo uma frequência média de 50 pessoas participantes da EBD e também do culto vespertino.

Na segunda fase do trabalho, no dia 28 de junho de 1950, a 1ª Igreja Batista de Curitiba comprou o terreno na rua Gago Coutinho e construiu o primeiro templo, inaugurado em 07 de setembro de 1951, pelo missionário Ben Oliver. Nesta mesma data foram eleitas as diretorias da EBD e da União de Treinamento “João Emílio Henck”. A partir daí a 1ª Igreja Batista ficou responsável pela realização dos cultos. Foi criado também um ambulatório que prestava atendimento à comunidade dirigido pelo Dr. Natanael de Souza e França.