• Este evento já passou.

Corrida na BR 222

Paira no coração de cada  um desejo de ser independente, de ser absoluto, de exercer por si mesmo o comando de sua própria vida. E tal desejo costuma se acentuar em diferentes áreas da vida dos jovens.
1. Independência do lar. Provérbios 1:1 – I Reis 3:3 – Provérbios 17:6 – Provérbios 23:22 Provérbios 15:20 – II Samuel 14:28
2. Independência da comunidade. Lucas 15:13
3. Independência da igreja
Milhares de jovens têm perdido sua fé nos dias que findam a adolescência e iniciam a juventude, quase sempre motivados por esse desejo inato de independência da igreja. Às vezes a igreja não lhes soa atraente, existe não raro um ambiente de aparente hostilidade, desprezo ou falta de oportunidade para os jovens, os quais procuram ou são atraídos a outros campos e então se transformam em filhos pródigos.
O cuidado deve ser grande, a atenção deve ser multiplicada, para ajudar os jovens a permanecerem na igreja. Cremos que uma das melhores receitas se chama OCUPAÇÃO na casa de Deus. Outro remédio que sempre funciona é criar um ambiente de amor a igreja dentro do lar. Só isto poderia bloquear o espírito de independência da igreja que muitíssimas vezes tem assaltado os jovens. Lucas 2:42, 46 – Lucas 4:16
4. Independência de Deus.
Este é o ponto crucial, esta é a mais triste decisão. Pior que afastar-se da comunidade, é afastar se Deus, principalmente quando este afastamento é acompanhado de certo raciocínios “lógicos” de que Deus não existe, a igreja está superada, a Bíblia é um livro obsoleto etc..

Encontro

junho 26